Divulgar o Museu dos Cafés como mais um importante equipamento turístico no Centro Histórico de Santos. Esse foi o objetivo do encontro, que reuniu nessa segunda-feira (26) mais de 50 profissionais ligados a área turística na sede do museu, na Bolsa Oficial de Café.
A visita técnica, com duração de aproximadamente de 45 minutos, apresentou temas ligados ao produto desde sua história até a comercialização nos dias de hoje. Ao final da visita, os profissionais tomaram café, acompanhado de pão de queijo. O material de divulgação sobre o museu foi entregue aos visitantes.
Para a turismóloga e guia turística Mariângela Carvalho Pinto Pedry, o encontro foi bastante proveitoso. “A visita foi bem monitorada. Tivemos a possibilidade de aprender os pormenores da história do café”. Ela acrescentou ainda que o material entregue servirá de embasamento para um estudo futuro. “Podemos consultar em casa mais informações sobre esse equipamento turístico”. A monitora religiosa do projeto Vovô Sabe Tudo, Neuza Luiza de Medeiros, também não poupou elogios. “Eu não conhecia a parte interna do museu. É um lugar lindíssimo”.
A Bolsa Oficial de Café fica na Rua XV de Novembro, nº 95, Centro Histórico. Funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas. Os ingressos custam R$ 4,00 e devem ser comprados até as 16h30. Estudantes e idosos, acima de 65 anos, pagam meia-entrada.
FONTE: Artigo publicado na íntegra, extraído do site oficial da Prefeitura Municipal de Santos.
|