Blairo Maggi visitou seis obras que pertencem ao patrimônio histórico de Cuiabá e estão sendo recuperadas pelo Governo do Estado em parceria com instituições como o Banco do Brasil e Petrobrás, além de grupos empresariais como o Monsanto que já participaram de outras reformas como do Palácio da Instrução. “São investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões no Seminário da Conceição; Igreja São Benedito; Igreja Senhor dos Passos; Instituto Histórico e Geográfico e Academia Mato-grossense de Letras instalado na Casa Barão de Melgaço; Museu Histórico e o Cine Teatro de Cuiabá que se encontra há mais de 10 anos com suas obras paralisadas.
O secretário de Cultura do Estado, João Carlos Ferreira, disse que em muitas dessas obras pesam investigações por parte do Ministério Público Federal pelo desvio de recursos públicos repassados na gestão anterior, mas explicou que as investigações estão na alçada federal, ou seja, já saíram da esfera de Mato Grosso.
Maggi garantiu que até o final do ano todas essas obras estarão concluídas e anunciou para o segundo semestre a inauguração do Cine Teatro Cuiabá, uma das salas de cinema mais antigas do Brasil. “Estamos nos empenhando para fazer de Cuiabá uma cidade que preserva sua história e sua identidade”, agradecendo empresas como a Monsanto, a Petrobrás e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) que em parceria com o governo ajuda na recuperação. O superintendente do IPHAN, Cláudio Conte acompanhou todas as visitas do chefe do Poder Executivo.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Investimentos são de R$ 6,5 milhões
|