Com o objetivo de ampliar o cadastro de pioneiros, bem como abranger as áreas distritais do município de Maringá, a Secretaria da Cultura, por meio da Gerência do Patrimônio Histórico, em parceria com a Associação dos Pioneiros de Maringá, irão promover o levantamento da população pioneira do distrito de Iguatemi.
Para isso, uma equipe do setor estará presente em Iguatemi no próximo dia 23, a partir das 9 horas, para entrar em contato com a comunidade local, explicando a importância da iniciativa e procedendo o registro dos pioneiros.
Além deste trabalho, também será feita uma campanha de doação a fim de obter documentos que contenham a história do distrito, como: fotografias e pertences pessoais. A intenção é compor o acervo do Patrimônio Histórico da Prefeitura de Maringá e servir como fonte para estudos e pesquisas.
As fichas para o cadastramento ficarão permanentemente disponíveis na sub Prefeitura de Iguatemi, onde poderão ser retiradas, devidamente preenchidas e encaminhadas para a Gerência do Patrimônio Histórico de Maringá.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Cultura cadastra pioneiros de Iguatemi
|