Leia mais
Ruas do Valongo: áreas de lazer para os moradores
Rio de Janeiro/RJ: Após roubo, museu do Rio reabre na segunda
Rede Museus, Memória e Movimentos Sociais
Mudança climática ameaça Patrimônio da Humanidade
Rio de Janeiro/RJ: Polícia identifica suspeitos do roubo do Arquivo Geral do Rio
Painel
Painel

 
Curitiba/PR: Museu Alfredo Andersen está com agenda lotada nesta ano
Jornal do Estado Online
março/2006
 
O Museu Alfredo Andersen informa que não receberá propostas para novas exposições este ano. A agenda está lotada devido à prorrogação do tempo em que as mostras permanecem no Museu. Para 2006 estão agendados os artistas plásticos: Corina Ferraz, Mirna de Oliveira, Marcelo Conrado, Karina Marques, Cristina Abdo, João Ney e Carlos Miranda.

O Museu Alfredo Andersen é um espaço da Secretaria de Estado da Cultura criado em 1979 com o objetivo de homenagear o artista plástico paranaense. Logo após o falecimento de Andersen, seus amigos e admiradores organizaram uma Sociedade de Amigos com finalidade de criar neste espaço, onde o artista viveu, uma unidade museológica para preservação de sua obra e a continuidade de seus ideais.

No ano de 1947, o Deputado Rivadávia Vargas apresenta formalmente à Assembléia Legislativa uma proposta para criação do Museu, entretanto somente em 1959 o Museu é oficialmente criado passando a chamar-se Casa de Alfredo Andersen - Escola e Museu de Arte. Anos mais tarde o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado e em 1979 passa a denominar-se Museu Alfredo Andersen

Para ler o artigo na íntegra, clique: