O governador Blairo Maggi deu início há pouco em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) a programação da Semana de Mato Grosso. Evento promovido pelo Governo do Estado para comemorar o aniversário de criação da capitania, em 9 de maio de 1748. Até esta data, Mato Grosso era subordinado à capitania de São Paulo, passando então a ter autonomia político-administrativa.
Maggi participa de uma missa campal, celebrada pelo arcebispo Dom Milton Santos, em seguida inaugura a cobertura das ruínas da Igreja Matriz de Vila Bela da Santíssima Trindade. A obra, iniciada há quatro meses, recebeu investimentos de R$ 2 milhões do Governo do Estado. É um projeto que conta com a participação de parceiros como o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e Banco do Brasil.
“As ruínas formam um dos mais importantes monumentos históricos do Estado. Portanto, sua preservação também é importante para a memória de Mato Grosso”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Semana de Mato Grosso começa em Vila Bela da Santíssima Trindade
|