O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará, com R$ 1,58 milhão, a instalação do Museu do Rio São Francisco, em Penedo. O apoio se dará no âmbito do novo Programa de Patrocínio à Preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro, anunciado na quinta-feira, 22, pelo presidente do BNDES, Guido Mantega, em solenidade realizada na sede do Banco, no Rio de Janeiro, e que contou com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Relacionado ao amplo programa de revitalização do Rio São Francisco, o projeto do museu prevê espaço expositivo voltado para o patrimônio cultural e ambiental das margens do rio; centro de referência, que sediará uma biblioteca especializada e uma central de documentação; e sinalização das principais atrações ao longo do rio.
O programa de patrocínio anunciado busca a associação entre preservação do patrimônio histórico e desenvolvimento local. O BNDES também apoiará projetos relacionados a programas de revitalização - urbana, turística, econômica - que abram novas oportunidades às cidades históricas brasileiras e resultem em benefícios efetivos à população. Exigências...
Para ler o artigo na íntegra, clique: Museu do Velho Chico tem R$ 1,5 milhão
|