Leia mais
Santos/SP: Condepasa e Seduc realizam 3ª etapa do Projeto Patrimônio da Gente
Polícia de SP recupera mapas raros do Itamaraty
Belém/PA: Museu da UFPA inaugura Jardim das Esculturas
Salvador/BA: Patrimônio histórico está abandonado
Rio de Janeiro/RJ: Réplicas no lugar das fotos roubadas
Painel
Painel

 
Fortaleza dos Andradas: reaberta para visitação pública
Mônica Yamagawa
outubro/2004
 
A fortaleza situada no Guarujá, inaugurada em 1942, com projeto de 1934, foi reaberta para visitação pública, no final de junho, após reformas de cerca de dois meses, ao custo de R$60 mil. Entre as benfeitorias estão: a construção de sanitários, sinalização de trilhas do parque histórico e a recuperação de um dos quatro canhões alemães, fabricados em 1912 (os outros três, aguardam verbas, no valor de R$ 7.500,00, para restauração) . O complexo foi utilizado para a formação de praças até 1972, quando da sua desativação.

Reaberto ao público em 1994, segundo o setor de Relações Públicas da 1ª. Brigada Anti-Aérea, tem recebido cerca de mil visitantes por mês, número este que poderá ser ampliado com a implantação do Circuito dos Fortes, projeto em andamento do Governo do Estado.

A Fortaleza dos Andradas localiza-se na Rua Horácio Guedes Barreira, S/N, Praia do Tombo, Guarujá. Aberta ao público, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 0 – XX – 13 – 33543239, ramal 2085.

Fonte: A Tribuna Digital