Leia mais
Unesco diz não haver danos "visíveis" ao Patrimônio Mundial no Líbano
Bento Gonçalves/RS: Processo de tombamento do prédio histórico de Bento Gonçalves será concluído
Curitiba/PR: Arquitetura moderna em debate na Casa Romário Martins
Portugal: Aposta no centro histórico
Ribeirão Preto/SP: Pela preservação do patrimônio histórico e cultural
Painel
Painel

 
Amparo/SP: Centro Histórico recebe verba de R$ 1 mi
Cosmo Online
abril/2006
 
A Prefeitura de Amparo firmou Convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para liberação de mais de R$ 1 milhão para o Plano de Reabilitação do Centro.

A primeira ação do Plano será a recuperação das fontes de águas minerais na cidade. Com esta reforma as fontes ganharão um painel artístico, fruto de um concurso de idéias que envolverá toda a comunidade e os artistas da cidade. A recuperação envolve ainda a substituição de telhas, que hoje são de amianto, por telhas 100% ecológicas. O piso, os bancos, azulejos e iluminação também serão trocados. Haverá ainda melhora na forma de captação de água.

Estão previstas também obras de reurbanização de algumas ruas do centro como a 13 de Maio e XV de Novembro. Nessas ruas serão trocados os mobiliários urbanos, como lixeiras, pontos de ônibus e táxis e executados serviços como a construção de caixa para fiação subterrânea, o alargamento de calçadas, a delimitação de ciclofaixa e a instalação de bicicletário.

Para ler o artigo na íntegra, clique: