A Fundação Arquivo e Memória de Santos abriu, ontem pela manhã, o cronograma de atividades culturais e artísticas programado para a área do Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico da Cidade. ‘‘No próximo dia 15, faremos aqui um grande evento em comemoração aos 10 anos da Fundação, e esperamos — a partir de hoje — tornar esse complexo mais conhecido pela população da Cidade, além de promovê-lo à função de mais uma opção cultural da região’’, explicou a jornalista Cristina Guedes, atual presidente da Fundação Arquivo e Memória.
A abertura do cronograma aconteceu com uma reunião do Comitê Regional do Programa Nacional de Incentivo à Leitura/Núcleo Baixada Santista (Proler-BS) na sede da Fundação. ‘‘Fomos convidadas pela presidente para utilizar esta instalação na nossa reunião mensal ordinária. Com isso, estamos aproveitando para ver como ficou a reforma recente do local’’, comentou a coordenadora do Proler-BS, a professora Conceição Dante.
Foi a primeira vez que uma reunião do Proler-BS ocorreu fora da sua sede original, que é na Universidade Santa Cecília (Unisanta). ‘‘Já estamos garantindo também uma parceria com a Fundação, colocando-a na nossa listagem de locais alternativos para um bom incentivo à leitura’’, emendou Conceição.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Fundação abre Outeiro para atividades culturais e de artes
|