A Prefeitura de São Luís implantará no início do próximo ano a Oficina-Escola de Restauro, que formará mão-de-obra local para atuar no Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís.
O trabalho qualificará jovens em situação de risco social para inserção no mercado de trabalho, a partir das oficinas de marcenaria, azulejaria, carpintaria, alvenaria e cantaria.
A capacitação funcionará nos moldes das 26 escolas mantidas pelo governo espanhol em países da América Latina, sendo duas já em funcionamento nos estados da Bahia e Paraíba.
Representantes do governo espanhol estão em São Luís, onde permanecem até a próxima sexta-feira (02), para acertar os últimos detalhes do termo que a Prefeitura, através do Ministério das Relações Exteriores, firmará com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI) para implantação da Oficina-Escola na capital maranhense...
Para ler o artigo na íntegra, clique: Oficina-Escola de Restauro qualificará jovens para inserção no mercado de trabalho
|