Publicidade e Propaganda
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
FORMAÇÃO INOVADORA
• Qualidade comprovada, com Nota 4 na avaliação do MEC e 4 estrelas no Guia da Faculdade do Estadão.
• Inédito e exclusivo convênio com o Grupo Tribuna com produção de conteúdo pelos estudantes para o Jornal A Tribuna, TV Tribuna, G1 Santos e Região, Tribuna Digital, Rádio Tri FM, e GE Baixada e Região.
• Agência Experimental de Propaganda “Alcatéia”, onde os estudantes desenvolvem projetos para a comunidade e clientes reais.
• Alunos em 3º lugar (2015) no Concurso de TCCs da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda).
• Alunos vencedores do Prêmio TV Tribuna de Publicidade (2019), categoria universitária.
• Aulas de Design Thinking, Edição Digital Audiovisual, Marketing Digital e Mobile Marketing e Gestão da Comunicação em Redes Sociais e Mídias Digitais.
• Aulas de edição no pacote completo do software Adobe Premiere.
• Complexo de Laboratórios de Comunicação Social: estúdios de TV, estúdio de rádio, laboratório de fotografia, estúdio de imagem e estúdio de pós-produção audiovisual.
• Laboratório de Redação equipado com softwares Adobe, no estado da arte, para produção audiovisual.
• Editora Leopoldianum – única editora universitária da região, existente há 41 anos, e filiada à Abeu –, onde os alunos podem desenvolver atividades de revisão textual, crítica literária e consultoria linguística.
• Veiculação da produção dos estudantes em emissoras educativas.
• TV UniSantos – emissora educativa que se consolida como espaço de atuação para os alunos.
• Urbanidades e Matéria Prima – programas de TV próprios onde os alunos podem vivenciar o processo de produção televisivo.
• Rádio veiculada: produção de vinhetas em programas veiculados pela Internet.
• Convênio com a emissora de rádio 013 FM para veiculação de material dos estudantes.
• Apoio à Produção do Entrevista, o jornal universitário mais premiado do Brasil. Com 5 mil exemplares/mês, é o mais antigo em circulação, com 50 anos de existência.
• Produção da Revista Arco, única publicação do gênero impressa na região.
• Convênio com a Rádio Boa Nova, emissora que veicula material produzido pelos alunos do curso.
• Espaços vivenciados para o desenvolvimento de produções artísticas e culturais, dentre os quais destacam-se: Grupo Experimental de Teatro, Feira Livre Cultural e Circuito de Cinema.
• Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cidadania.
• Maior complexo de bibliotecas da região, com base de dados e periódicos eletrônicos exclusivos.
• Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), com mais de 50 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.
A UNISANTOS é uma instituição de pesquisa que valoriza o espírito investigativo e a inovação, e entende o desenvolvimento do espírito científico como fundamental para uma formação completa e um diferencial decisivo no mundo globalizado em que vivemos. Por meio do Programa de Iniciação Científica e das Atividades Curriculares de Pesquisa, inseridos e articulados com as estruturas curriculares, todo estudante da UNISANTOS é um pesquisador.
- Áreas de pesquisa:
Produção de pesquisa acadêmica no âmbito dos usos e das apropriações dos meios de comunicação na vida cotidiana da Região Metropolitana da Baixada Santista; promoção da cidadania.
- Grupos de pesquisa:
Comunicação e Cidadania
Grupo Interdisciplinar de Estudos Culturais
Formação de Sujeitos: História, Cultura, Sociedade
Cátedra Giusfredo Santini
Mostra de Pesquisa em Comunicação
Comprometida com a formação do aluno, a UNISANTOS promove a extensão universitária por meio de diversos serviços e projetos desenvolvidos pelos estudantes, durante a formação. São oportunidades para desenvolver novas competências, adquirir experiências práticas e participar do encaminhamento de soluções para problemas e questões sociais. Por meio desses projetos, a Universidade estimula o desenvolvimento de valores como cidadania, ética, responsabilidade, cultura da paz, respeito ao próximo, solidariedade e justiça, entre outros.
Parceria com o Grupo Tribuna: Parceria institucional com o maior grupo de comunicação da Baixada Santista (TV Tribuna, Jornal A Tribuna, Portal A Tribuna, Portal G1 e Tri FM), com o intuito de publicar material dos estudantes, sob a supervisão dos docentes do curso e diálogo com os profissionais do grupo.
Parceria com o Santos Film Fest (Festival Internacional de Cinema de Santos), que permite aos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual, participarem da organização, divulgação e documentação do evento anual.
Rádio Boa Nova: veiculação de programas de Rádio, de diversas temáticas e formatos, produzidos por alunos, sob a orientação de professores.
TV UniSantos: veiculação dos programas Urbanidades e Matéria-prima, produzida pelos estudantes e transmitidos pela TV UniSantos.
Laboratoriais Impressos – Revista Arco e Jornal Entrevista: elaboração, produção e distribuição de veículos impressos. As publicações produzidas por alunos, sob a orientação de professores e propicia a transdisciplinaridade com componentes de Fotografia, Design e Produção Gráfica, do curso de Publicidade e Propaganda.
Jornada de Comunicação e Educação: Evento realizado anualmente e organizado pelo Centro de Ciências da Educação e Comunicação (CCEDC), é parte integrante da extensão realizada pela Agência Experimental de Propaganda, com o apoio e desenvolvimento das ações para a realização do evento no âmbito na unidade universitária.
Agência de Notícias da Água: projeto com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) denominado Agência de Notícias da Água, com remuneração para os estudantes participantes.
Websérie Infantil da Água: projeto com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com remuneração para os estudantes participantes, que produzirá um curso de capacitação e uma websérie com foco no público infantil, que tem como objetivo ampliar o grau de conscientização do uso racional da água na Região Metropolitana da Baixada Santista.
A proposta do Percurso Formativo é de oferecer módulos gratuitos e opcionais que contribuem para uma formação inovadora. Na UNISANTOS, o estudante tem a oportunidade de diferenciar sua formação, antecipando as tendências do mercado, agregando diferentes habilidades e buscando novos caminhos ainda durante a graduação. São percursos criados para garantir maior empregabilidade e as características do profissional do futuro.
Veja alguns exemplos de Percursos Formativos Opcionais:
ESCOLHA UM PERCURSO
A UNISANTOS considera fundamental estimular o pensamento globalizado, não apenas por meio de convênios com grandes universidades estrangeiras, mas de modo ainda mais amplo, a partir da dimensão formativa profissional. Nosso Programa de Mobilidade Acadêmica é um dos benefícios que permitem ao estudante impulsionar a formação pessoal, além da acadêmica e profissional, seja por meio de eventos internacionais acontecendo na universidade, ou fazendo intercâmbio.
O ambiente de trabalho é cada vez mais diversificado, formado por equipes multiprofissionais e que buscam soluções integradas, inovadoras e sustentáveis. A UNISANTOS propicia essa vivência, oferecendo formação com interação entre as diversas áreas do conhecimento, por meio de projetos intersetoriais, em sintonia com um mundo em constante evolução.
NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!
DIFERENCIAIS ÚNICOS
Todos os cursos da UNISANTOS oferecem matrizes curriculares flexíveis que incorporam pesquisa e extensão durante a graduação, além de percursos formativos diferenciados ao estudante. Composta de disciplinas presenciais e a distância, regulares e eletivas, a matriz curricular pode se adaptar conforme o interesse do estudante, oferecendo a oportunidade de viver integralmente o ambiente universitário em todas as suas inúmeras possibilidades.
Na UNISANTOS, os espaços físicos são um fator decisivo no processo de formação do estudante. A Universidade mantém a maior estrutura de laboratórios da Baixada Santista, diferencial que favorece a pesquisa e a aplicação prática de conhecimentos. São mais de 100 laboratórios em todas as áreas de atuação da Universidade que proporcionam uma formação completa, aliando teoria e prática.
A UNISANTOS reconhece a importância de orientar e dar suporte para que os estudantes cheguem com maior segurança e tranquilidade ao mercado de trabalho. Atuando com ecossistemas de inovação, a Universidade se une a empresas e poder público para oferecer ambientes colaborativos, incentivando a autonomia no processo de ensino e das escolhas profissionais dos estudantes, com parcerias envolvendo diversas instituições que atuam no ambiente acadêmico.
Pensando na qualidade de vida do estudante, a UNISANTOS combina momentos de encontro presencial com outros em que ele pode estudar a distância. Ensino presencial com as vantagens do on-line e on-line com vantagens do presencial.
Além das qualificações específicas dos cursos, a UNISANTOS estimula o desenvolvimento de competências que antecipam necessidades – entre elas, inteligência emocional; habilidade para lidar com circunstâncias adversas; capacidade de aprender com erros; resiliência; e espírito de liderança. Para além do mercado de trabalho, é um preparo para a vida.
#QUEM FAZ
A DIFERENÇA
-
Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda
Prof. Me. Wanderley Augusto R. CamargoTelefone: 3205-5555 – ramal 1456
E-mail: coord.pp@unisantos.br -
Diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação
Prof. Me. Paulo Roberto Börnsen VibiamE-mail: dir.ccedc@unisantos.br
Campus Dom Idílio José Soares
Avenida Conselheiro Nébias, 300 – Vila Mathias
Fundamento legal para o funcionamento do curso
Autorização: Decreto nº 67.661/1970
Reconhecimento: Decreto nº 74.458/1974
Última renovação de reconhecimento: Portaria MEC nº. 271/2017
INFORMAÇÕES
(13) 3205-5555Telefone: (13) 3205-5555