CARGA HORÁRIA
32 h/a

LOCAL
Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVO
O curso possibilitará enxergar as principais características e tendências do mundo digital. Assim, o aluno terá o conhecimento dos hábitos de consumo das pessoas e atividades das empresas nas redes sociais, além de se capacitar a atuar no ramo de marketing digital e mídias sociais, para que aprenda a planejar, desenvolver e gerenciar campanhas de divulgação nas redes sociais.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes ou profissionais de publicidade, marketing ou comunicação social. Empresários que querem aprender a gerenciar a comunicação de seus negócios.

CONTEÚDO
O mundo digital e a economia da informação
Será ilustrada a situação atual da internet no ramo de comunicação no Brasil. Análise de participação dos meios de comunicação e a diferença entre os modelos de negócios digitais do rádio, televisão, cinema, mídia “out of home”, jornal e outros.
Modelos de negócios inovadores (aula de conceitos): A criação dos mecanismos de busca, guias e serviços, e-commerces, sites de compras coletivas
Apresentação de cases de sucesso e insucesso
As características dos veículos de comunicação atuais: como funcionam os veículos de comunicação na web. Emissoras de TV, rádio e jornais. O aluno vai aprender a compra de mídia dos grandes veículos, os formatos de banners, CPM, CPC, CPA, e-mail marketing, links patrocinados e shopping.
Conteúdo:
– Economia criativa, economia da informação;
– Veículos de comunicação, modelos de negócios e importância no cenário atual;
– Planejamento de projetos digitais, criação de briefings.

Apresentação do Google Ads. Como funciona, principais estratégias e modelo de gestão para campanhas digitais
Conteúdo:
-Apresentação da ferramenta;
– Exercícios práticos para criação e gestão de campanhas digitais no Google Ads.

Apresentação das redes sociais na visão da publicidade
Como utilizar a ferramenta para divulgação de marcas e produtos; em que momento da comunicação que se encaixam as mídias sociais.
Mostrar os modelos e formatos essenciais para planejamento das campanhas publicitárias utilizando as plataformas sociais como veículo de comunicação.
Conteúdo:
– O que são as redes sociais: evolução e perspectivas;
– O que são as redes sociais para as agências;
– Dinâmica das redes sociais e sua relação com publicidade tradicional.

Planejamento de campanhas em redes sociais
O ciclo de planejamento de campanha utilizado pelo mercado de publicidade para desenvolver campanhas efetivas com bons resultados.
Conteúdo:
– Qual o objetivo de empresa nas redes sociais, definição do posicionamento;
– Definição da estratégia de ação da empresa nas redes sociais;
– Definição da verba a ser utilizada;
– Definição da equipe voltada para o gerenciamento;
– Combinando mídia e conteúdo para resolver os desafios de comunicação.

Desenvolvimento e gestão de campanhas de sucesso no Facebook
O Facebook é uma rede consolidada no mercado como uma das plataformas mais fortes de comunicação moderna. Milhares de pessoas utilizam diariamente a plataforma, o que gera uma grande oportunidade para empresas e marcas.
Conteúdo:
– Visão geral: história, evolução e perspectivas;
– Modelos de projetos e aplicações: como funcionam?
– Formatos de anúncios; métricas de performance.

Desenvolvimento e gestão de campanhas de sucesso no Twitter/Linkedin
O Twitter é uma rede social mais dinâmica, as atualizações são rápidas e em tempo real, e precisam de uma estratégia diferenciada. As ações nesta rede social devem se caracterizar pela agilidade e interesse dos usuários.
Conteúdo:
– Visão geral: história, tendências e perspectivas;
– Como funcionam hashtags e trend topics;
– Formatos de campanha disponíveis;
– Métricas de desempenho;
O Linkedin é uma rede social que promove o networking entre profissionais, e agora também exerce um papel interessante para divulgação, relacionamento e promoção de engajamento das empresas e marcas.
Conteúdo:
• Visão geral: história, evolução e perspectivas;
• Como as empresas podem atuar no Linkedin;
• Formatos disponíveis no Linkedin:
• Criando uma campanha de relacionamento no Linkedin.

Planejamento integrado de campanhas em redes sociais
Elaboração de um plano de ações que envolvem as mídias digitais, traçar objetivos, metas e direcionamentos de comunicação para as empresas.
Conteúdo: Trabalho prático em equipe
• Planejamento de campanha;
• Escolha das redes sociais mais adequadas ao objetivo da campanha;
• Criação da campanha e anúncios;
• Definição de resultados.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado
Telefone: (13) 3205-5555
E-mail: dat@unisantos.br