A UNISANTOS recebe, nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, no Campus Dom Idílio José Soares, a etapa final do Programa Internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas de Santos, organizado pela Prefeitura Municipal de Santos, em parceria com a Comunidade de Coalizões Antidrogas da América (CADCA).
O projeto tem o objetivo de proporcionar treinamento, assistência técnica e oferecer recursos para que o grupo de 80 agentes multiplicadores, formado por funcionários públicos, profissionais da saúde e líderes comunitários, possam atuar com base nas estratégias de coalizões comunitárias no combate ao uso de drogas.
Para o coordenador do Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas e vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, a conclusão deste programa é mais um importante passo para o enfrentamento desta problemática. “Os frutos (deste projeto) virão nas próximas décadas, com mudanças que a sociedade precisa para que as crianças e jovens cresçam de uma forma mais saudável”, comenta.
O programa teve início com dois encontros nos dias 17 e 18 de novembro, seguidos de outras duas reuniões nos dias 8 e 9 de dezembro. Todo o treinamento foi realizado no Campus Dom Idílio José Soares.