UNISANTOS investe em melhorias, novos laboratórios e infraestrutura diferenciada

medina
Reitor anunciou novas medidas aos gestores acadêmicos e administrativos

Melhoria da infraestrura, novos laboratórios e espaços para o desenvolvimento de projetos de pesquisa estão entre os benefícios do novo plano de ações que foi implantado no início de novembro. Com investimentos em torno de R$4 milhões, a UNISANTOS otimiza os espaços e amplia os diferenciais que terão um impacto direto em todo o processo de ensino, pesquisa e extensão.

Anunciado pelo reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, em 1 de novembro, o plano de ações, em relação à infraestrutura, traz como benefício imediato a última etapa do processo de refrigeração de salas de aula de todos os campi, que em 2014 atingirá a sua totalidade.

O Campus Dom Idílio José Soares também estará pronto para operar com toda a sua capacidade para o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos. Outros laboratórios serão somados aos já existentes, com a vinda do Centro de Pesquisa e Ensino em Tecnologia e Negócios Portuários (Ceport), que integrava o Campus Dom David Picão.

Entre os novos laboratórios que serão inaugurados, estão: Laboratório de Geofísica Aplicada à Exploração de Petróleo; Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais; Laboratório de Práticas Construtivas; Laboratório de Engenharia de Processos e de Produtos; Laboratório de Metrologia; Laboratório de Edição; e Laboratório de Produção para TV.

Pós-Graduação – “Não há Universidade sem pesquisa”. Assim, o reitor também define o quanto é essencial integrar cada vez mais a Graduação da Pós-Graduação. Por isso, aproximá-las, inclusive fisicamente, se faz necessário. Dessa forma, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e os programas de Mestrado em Educação e Saúde Coletiva e o Doutorado em Saúde Coletiva   passam, a partir de 2014, a ocupar instalações no Campus Dom Idílio José Soares.  O Mestrado e Doutorado em Direito já funcionavam, desde 2012, no Campus Boqueirão, junto à Faculdade de Direito.

Em relação às mudanças, o reitor destaca a busca contínua pela qualidade. “O nosso compromisso é o de assegurar um processo de formação de extrema qualidade. Nós queremos que ele esteja acontecendo efetivamente para todos os alunos da nossa Universidade”.

Campus Boqueirão – Os prédios da Faculdade de Direito e dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores também receberão uma atenção especial, com a recuperação estrutural e modernização dos espaços.