UNISANTOS dá início às aulas para segunda turma do restaurante-escola

A UNISANTOS deu início, nesta quarta-feira (1), às aulas para a segunda turma de jovens que serão capacitados no primeiro restaurante-escola da região, o Estação Bistr&ocirc,, projeto idealizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo. Cerca  de 25 alunos, de 17 a 21 anos, participaram da primeira aula de Higiene e Manipulação de Alimentos, ministrada pela coordenadora do curso de Nutrição da UNISANTOS, professora Valdete Lemes Stivanin.

 

A segunda turma irá passar pelas aulas coordenadas pelos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS, entre outras capacitações, e terá a oportunidade de colocar em prática o conhecimento ao lado dos alunos da primeira turma, que terminam o curso em 1 de setembro.  

 

Neste primeiro dia de aula, também estiveram representando a UNISANTOS, a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Saúde, professora M&ocirc,nica Lourenço das Neves, e a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Rosangela Bampa Schattan.

 

Alunos – Desempregado, aos 20 anos, Genildo do Nascimento da Silva, morador da Vila Progresso, no Morro da Nova Cintra, encontrou no restaurante-escola a possibilidade de qualificação e futuro profissional. No 2&ordm, ano do Ensino Médio, ele diz que se identifica muito com a área e acredita em muitas possibilidades que possam surgir depois do curso.  

 

Jéssica Souza Almeida do Carmo, 20 anos, moradora do bairro areia branca, é uma boa oportunidade, uma ótima chance, pois acredita é grandes investimentos nesta área. Depois de trabalhar em uma padaria, ela conta que a área da confeitaria é o seu caminho, pois tem muita vontade de aprender e quem sabe, no futuro, ter o próprio negócio.

 

No 1&ordm, ano do Ensino Médio, Robson dos Santos Ribeiro Lopes, 16 anos, diz que desde criança sonha em se tornar um chef, por isso quer adquirir todo conhecimento possível e, em breve, se profissionalizar. “Desde pequeno sempre sonher em ser um chef. Quando minha mãe saía, inventava pratos e criava a partir de algumas receitas”.

 

Mirella Santos do Nascimento, 17 anos, faz uma viagem de 1h30 para chegar no restaurante-escola, mas diz que vale a pena. No 3&ordm, ano do Ensino Médio, ela mora em Caruara, na área continental de Santos. “Essa oportunidade me deixou bem animada para fazer a faculdade na área’. Ela ficou sabendo do curso por um amigo que está na primeira turma. 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!