TRENDS – Feira de Profissões da Universidade Católica de Santos reúne mais de 2 mil estudantes das escolas de ensino médio da Região Metropolitana da Baixada Santista

Estudantes receberam orientações nos  diferentes estandes
Curso de Gastronomia ofereceu degustação de pães e pizza

Mais de 2 mil estudantes do ensino médio da Região Metropolitana da Baixada Santista participaram da Trends, a feira de profissões da UNISANTOS.  Foram mais de 7 horas de atividades que contaram com bate-papo com docentes, pesquisadores e profissionais, visita aos estandes dos cursos e mais de 60 oficinas.

Os estudantes visitaram os laboratórios e tiveram a oportunidade de realizar experiências. Conheceram projetos exclusivos da Universidade, como o Programa de Educação Científica, o Programa de Mobilidade Acadêmica, o Programa de Bolsas de Estudo, entre outros. Também tiveram a oportunidade de realizar a inscrição para o Vestibular 2025.

…também falaram sobre as suas experiências
Estudantes dos cursos de graduação…

Giovanna Miranda Franco, de 17 anos, do 3º ano do ensino médio do Colégio Objetivo, de Praia Grande, visitou primeiro o estande de Ciências Econômicas. Ela foi conversar com os professores apenas para tirar algumas dúvidas, pois já decidiu que será economista. “Achei muito legal esse evento, assim a gente fica conhecendo a Universidade. Gostei bastante daqui”, disse.

DECISÃO – Murilo Cesar Costa, de 17 anos, mora em Guarujá e estuda na ETEC Escolástica Rosa, em Santos. Ele pretende cursar Ciência da Computação na UNISANTOS. Optou pela instituição incentivado pela irmã, Geovana, que está no último semestre de Psicologia, e pelo irmão, Pedro Henrique, que está no 4º semestre de Jornalismo. “Estou gostando muito da feira. A infraestrutura da Universidade é maravilhosa”, destacou.

Giovanna Miranda
Davi Freitas
Murilo Costa

Decidida em cursar Relações Internacionais, Daniele Cristina Araújo Figueiredo, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio da Fortec, de Praia Grande. Ela veio com um grupo de amigas conhecer a UNISANTOS e conversar com os professores, e  gostou muito da infraestrutura da Universidade.  Disse que a Trends é uma grande oportunidade para tomada de decisão.

Davi Freitas Dormundo, de 16 anos, está no 2º ano do ensino médio da Escola Educação Arca, de Praia Grande. Ele também veio com um grupo de amigos. Já esteve em duas edições anteriores da Trends e disse que gosta do evento para conhecer mais os cursos.

Personagens interagiram com os visitantes
Atléticas e diretórios acadêmicos também participaram

“Aqui é tudo muito bem organizado. Essa é uma das maiores universidades que já visitei”, disse Larissa Oliveira Bonfim dos Santos, de 18 anos, que estuda na ETEC Alberto Santos Dumont. “Gostei muito da feira, do que está sendo mostrado e dos espaços da Universidade”.