SOLIDARIEDADE – UNISANTOS arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, água, produtos de higiene pessoal e roupas para os desabrigados das enchentes do Rio Grande do Sul

Estudantes fazem “cordão humano” para levar as doações aos caminhões

A comunidade acadêmica se uniu e fez a diferença para ajudar os moradores de Canoas, no Rio Grande do Sul, um dos municípios mais atingidos pelas enchentes. A campanha na instituição possibilitou a arrecadação de mais de 5 toneladas de alimentos, roupas, água, produtos de higiene pessoal e limpeza. Dois caminhões baú do Grupo SGalvão, soluções em transporte e logística, levaram as doações, no final da tarde de ontem e na manhã de hoje.

Mais de 50 estudantes participaram da ação

Além dos produtos doados, estudantes e funcionários docentes e administrativos também contribuíram para selecionar e organizar peças de roupas e produtos alimentícios. A UNISANTOS também recebeu produtos arrecadados no Liceu Santista, na Sociedade Visconde de São Leopoldo e na Capela Nossa Senhora Aparecida, de São Vicente.

Docentes e administrativos colaboraram

SOLIDARIEDADE – Estudante do 1º semestre do curso de Direito, Rodrigo Tavares Roque agradeceu a oportunidade de participar da campanha e disse que a experiência foi muito gratificante. A sua turma contribuiu com doações e ajudou a selecionar e embalar alguns produtos. “Muito legal essa iniciativa da UNISANTOS que contou com o apoio de várias atléticas”.

Da Atlética CCA, o estudante de Publicidade e Propaganda, Fernando Del Giudice de Souza Brovini, ressaltou que “é muito importante sempre ajudar o povo e, neste momento, principalmente, a população do Estado do Rio Grande do Sul. Separamos tudo por categorias: roupas femininas e masculinas, alimentos, itens de higiene pessoal, medicamentos etc.”, contou.

Fernando Brovini
Rodrigo Tavares
Lara Louzada
Lara Yellen

Para a estudante do 1º semestre de Nutrição, Lara Louzada Silva, a iniciativa da instituição em organizar todos os itens doados foi muito importante em um momento como este em que a população do Rio Grande do Sul tem pressa. Destacou ainda como muito positiva a realização de uma campanha na UNISANTOS.

Admirada com a quantidade de produtos arrecadados, a estudante do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, Lara Yellen Perico Cunha, estava no aguardo do transporte dos produtos para ajudar no carregamento. “Faço questão de estar aqui neste momento. São muitas doações e com certeza toda ajuda é bem-vinda. A população do Sul precisa tanto nesse momento. Que essas doações cheguem a todos que mais precisam”, destacou.