Moradora de Cubatão, Vanessa Cristina Ferreira da Silva, 20 anos, disse que é um privilégio estar entre os selecionados, pois esta é uma grande oportunidade para a sua qualificação. Depois de trabalhar como doméstica, ela decidiu investir nos estudos e já fez curso na fábrica da comunidade, em sua cidade, e no Sest/Senat, pelo Via Rápida Emprego, do Governo do Estado. Aluna do segundo ano da Escola de Jovens e Adultos, acredita que em breve estará empregada.
Aos 16 anos, Thiago Leandro Santos, morador de São Vicente, contou que esta é a melhor oportunidade para participar de um curso que envolve duas grandes instituições, como a UNISANTOS e a Libra. Para ele, que está no segundo ano do Ensino Médio, a primeira aula, realizada na tarde de ontem, já foi um bom exemplo de que foi a escolha certa.
Yuri Malvão Bernardino, 17 anos, morador em Santos, estava feliz pela seleção. Ele pretende investir nesta área, mas quer fazer também um curso superior na área de informática. “Gosto do Porto, quero seguir neste caminho e vencer”.
Risoneide do Nascimento Vieira estava emocionada pela conquista da filha, a aluna Kelly Cristina do Nascimento Vieira, 17 anos. Ela considera que a oportunidade é excelente, uma motivação para os jovens, e fez questão de estar na solenidade de abertura do curso para prestigiar todos os jovens selecionados.
Autoridades – Entre as autoridades presentes, fizeram parte da Mesa, o chanceler da UNISANTOS, o bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, o diretor de Recursos Humanos do Grupo Libra, Marcos Rossa, a gerente de Recursos Humanos da Libra Terminais – Santos, Luciana Astolpho, a gerente de Sustentabilidade da Libra Terminais, Cristine Naum, e o coordenador de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão, professor mestre Elias Salim Haddad Filho.
O evento foi realizado no Campus Dom David Picão, local onde acontecem as aulas do curso que tem duração de três meses.