Autoridades, familiares e amigos prestigiaram o evento que contou com homenagens, apresentação musical e discurso de agradecimento. Os certificados foram entregues pelo reitor da UNISANTOS, o professor mestre Marcos Medina Leite, pelo vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, pela secretária-adjunta de Turismo de Santos, Miriam Guedes de Azevedo, e pela diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Saúde, professora mestre Mô,nica Lourenço das Neves.
Aos 17 anos, Gabriel Souza Santos já tem certeza que quer seguir na área da Gastronomia. Morador do Morro do Saboó, disse que durante o curso aprendeu a cozinhar, trabalhar em grupo e principalmente a respeitar as pessoas. Luana Lopes do Nascimento, 16 anos, moradora do Morro do São Bento, contou que o curso a transformou. “Sou outra pessoa, este cursou representou muito para mim. Quero ser um maître. Vou estudar muito”.
Aprendizado – O reitor da UNISANTOS, professor Marcos Medina Leite, parabenizou os formandos e disse que a Universidade elegeu a causa social desde a sua concepção, sendo essa a sua missão. “Olhamos além do resultado imediato, pois queremos saber como a oportunidade transformou a vida de vocês. Lutamos pela qualificação permanente para que os jovens tenham oportunidade”, ressaltou.
Projeto – Primeiro restaurante-escola da região, o Estação Bistrô, tem o objetivo de capacitar jovens, dos 17 aos 21 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social. Além de administrar o espaço, os cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS são responsáveis por aulas teóricas.