Formada pelo curso de Relações Públicas da UNISANTOS, em 2013, Wandressa Puga dos Santos lança, nesta sexta-feira (17), às 18h30, na Livraria Realejo (Avenida Marechal Deodoro, nº 2 – Gonzaga) o livro “As multifaces da geração Z e suas dinâmicas de consumo”. A obra é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Wandressa, que foi orientado pelo professor doutor Wellington Teixeira Lisboa, coautor da obra.
Com o objetivo de entender e traçar tendências a respeito das demandas comunicacionais e de consumo da geração nascida após 1990, os autores apresentam uma análise das características psicossociais dos “nativos digitais” brasileiros, considerando as disparidades socioeconômicas e culturais presentes entre os membros desse grupo.
Com 105 páginas e selo da editora Plêiade, o livro é dividido em duas partes. A primeira aborda os conceitos vinculados aos grupos geracionais identificados na literatura especializada, inclusive da Geração Z. Na segunda são apresentados os enfoques da comunicação organizacional no cenário contemporâneo da cibercultura, perspectivando como essa nova realidade se insere no cotidiano da Geração Z e quais as demandas e oportunidades para as empresas neste contexto.
Os autores criaram um site onde é possível obter outras informações sobre a obra. Os interessados podem acessar no wandressa.wix.com/livrogeracaoz