Professor sueco visita Universidade e participa de atividades com alunos

Em visita à Universidade até o dia 22 de março, o pesquisador sueco Gèza Fischl, da Universidade de Tecnologia de Lulea, participa de atividades com alunos e professores do curso de Psicologia da Católica UNISANTOS.

A visita é fruto do convênio realizado, em 2008, entre as universidades e financiado pelo Instituto Linneus Palme, do governo sueco, com o objetivo de realizar a troca de experiências entre alunos e pesquisadores do curso de Psicologia dos dois países.

O convênio permite que estudantes qualificados possam participar de um programa de estudos, de um semestre, visando a atualização dos conhecimentos acadêmicos e culturais, fortalecendo as relações entre as instituições.

Investigador na área de Psicologia Ambiental e Arquitetura na Suécia, o professor doutor Gèza Fischl ministra disciplinas relacionadas ao comportamento e ambiente físico, ergonomia e projetos. Nas palestras realizadas aos alunos da Católica, apresenta os aspectos políticos e culturais do seu País e fala da importância da psicologia, arquitetura e ambiente, que trata da relação entre o comportamento humano, o ambiente físico e a natureza.

Lulea
A cidade de Lulea possui 70 mil habitantes e está localizada ao norte da capital da Suécia, Estocolmo, na costa com o mar Báltico. O círculo polar está a aproximadamente 250 Km ao norte.

Em setembro de 2009, a coordenadora do curso de Psicologia, professora doutora Gisela Vasconcellos Monteiro visitou Lulea e realizou apresentações voltadas para os alunos da graduação, pós-graduação e grupos de pesquisa da universidade.