Apresentadora do Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual, a jornalista Marilu Cabañas, egressa do curso de Jornalismo da UNISANTOS, foi eleita a melhor repórter de rádio na 15ª edição do Troféu Mulher Imprensa. Iniciativa da Revista e Portal Imprensa, é o único prêmio do Brasil destinada a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. No último dia 25, ela também recebeu o Título de Cidadã Paulistana, na Câmara Municipal de São Paulo.
Essa é a segunda conquista de Marilu no Troféu Mulher Imprensa. Durante a sua carreira já recebeu seis prêmios Vladimir Herzog; prêmio da Federação dos Jornalistas, na categoria radioreportagem; prêmio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), com o título Jornalista Amiga da Criança; prêmio Líbero Badaró, na categoria variedade, entre outros.
Em depoimento ao site do curso de Jornalismo, Marilu Cabañas conta que durante o período em que estudou já trabalhava na Rádio Guarujá, o que foi importante para o seu crescimento profissional, pois a partir das aulas criou um quadro na emissora chamado “debate popular”, onde trazia as mais variadas questões cotidianas para os ouvintes debaterem. Para conhecer mais sobre esse período, clique AQUI.