PASTORAL – “Tempo da Criação” é apresentado em Simpósio Internacional de Teologia Prática

Guadalupe Mota durante a apresentação da comunicação

“Estudantes universitários e o cuidado com a Casa Comum e seus habitantes: por uma pastoral do ouvido e da proximidade”. Este foi o tema da comunicação oral apresentada pela professora doutora Guadalupe Corrêa Mota, durante o III Simpósio Internacional de Teologia Prática, realizado, de forma remota,  pela PUC/MG, entre os dias 24 e 26. O relato foi sobre a implantação do Movimento Laudato Si na UNISANTOS, no mês de setembro, que envolveu 600 estudantes para discutir os problemas socioambientais da Região Metropolitana da Baixada Santista e propostas de soluções.

“Sensíveis aos grandes problemas da região, como as poluições do mar e do ar, as desigualdades sociais, a falta de infraestrutura para coleta seletiva eficaz, entre outros, os estudantes consideraram que algumas soluções passam pela educação, sobretudo pela consciência da responsabilidade individual e coletiva”, afirma a docente Guadalupe Mota, do Instituto de Teologia São José de Anchieta.

Coordenado pela Pastoral, o evento “Tempo da Criação” ocorreu durante 20 encontros e foi encerrado no dia 4 de outubro.