Do programa do Concerto, constam: F.F. Chopin (1810 – 1849), 5 Prelúdios dos OP. 28 e Mazurka em Lá Menor OP. 17 nº, 4, F.Schuert (1797 – 1828), Marcha Militar Op. 51 nº, 1, G. Rossini (1792 – 1868), abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha, J. Haydn (1732 – 1809), Concerto em Dó Maior, para piano e cordas, Hob. XVIII.5 – Allegro Moderato, Andante, Allegro, W.A. Mozart (1756 – 1791), Adágio do Concerto nº, 23 em Lá Maior, K 488 para piano e orquestra, Debussy (1862 – 1918), Beau Soir para voz e orquestra, e a estreia mundial J. Souza Lima (1898 – 1982), Suíte Mirim, para piano e orquestra, com a participação do pianista Ciro Gonçalves Dias Júnior.
Participam do Concerto as solistas Edna Moura, Kasane Nishizawa e Carmencita Peres.
Homenageado
Ciro Gonçalves lecionou no Conservatório Dramático e Musical, de São Vicente, e no Conservatório Musical Beethoven, de Santos. Por longos anos, lecionou na Faculdade de Artes Plásticas de Santos, e foi assistente de João de Souza Lima, na Faculdade de Música de São Domingos, em Cornélio Procópio (PR), tornando-se posteriormente vice-diretor da instituição. No mesmo período, passou a lecionar na Faculdade de Música da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, e na Faculdade Santa Marcelina, em Botucatu.
Foi o primeiro músico brasileiro a apresentar palestras ilustradas sobre os pianistas brasileiros Antonietta Rudge, João de Souza Lima e Guiomar Novaes. É jurado de diversos concursos nacionais e internacionais de piano e, em 1999, esteve em Macau (China), representando o Brasil no júri do XII Concurso Internacional de Música Vianna da Mota. Tornou-se Musical Director da The Guimar Novaes Society of New York, vice-presidente da Fundação João de Souza Lima, e presidente do Comitê d’Honneur da mesma instituição, além de fundar, em São Paulo, a Sociedade da Memória do Piano no Brasil.