Orquestra, coral e grupo de teatro apresentam espetáculos no Guarany

orquestra-guarany
Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS

A Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS apresenta o Concerto de Primavera, no próximo dia 18, a partir das 20 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100). O concerto será precedido do espetáculo “A Proposta”, do Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus), e da apresentação do Coral Universitário. Os grupos, formados por alunos, integram o Projeto Cultural da Universidade, um programa de ações voltadas para o incentivo e preservação da cultura por meio de diversas iniciativas que incluem música, teatro, cinema e literatura.

Sob a regência do maestro Beto Lopes e tendo como solistas Jonas Roberto de Oliveira (sax alto) e Carmencita Peres (mezzo-soprano), a Orquestra executará o seguinte programa: LARRY CLARK- Engines of Resistance; TCHAIKOVSKI – Valsa das Flores, Op  71; KLAUS BADELT – Tema do filme “Os Piratas do Caribe”; VILLA LOBOS – Saci, da Suite “Petizada”; CHRIS MARTIN (Coldplay) – Viva La Vida; e RICHARD CARPENTER – I know I need in love.

gextus
Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS

O Coral Universitário, também sob a regência do maestro Beto Lopes, apresenta composições como Rock My Soul, Epitáfio e Oh Happy Day. O Gextus faz uma homenagem ao tradicional circo-teatro gênero popular da primeira metade do século XX, Dirigido por Cesar Bargo, o grupo de teatro traz a peça “A Proposta”, uma livre adaptação para dramaturgia do episódio “La Propuesta”, do filme “Relatos Salvajes”, do diretor argentino Damián Szifron, que aborda questões como ética, corrupção e família.