Calouros iniciam atividades pelo Programa de Iniciação à Vida Acadêmica

piva
Início do PIVA, em 2013

Mais de 500 novos alunos (calouros) iniciam atividades do ano letivo, nesta segunda-feira (13), por meio do Programa de Iniciação à Vida Acadêmica (PIVA). Totalmente gratuito, ele tem como objetivos rever conteúdos, melhorar a organização dos estudos e proporcionar uma maior integração.  As atividades, que prosseguem até o dia 31 de janeiro, serão realizadas, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Os conteúdos abordados são nas áreas de Química, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Produção Textual e Desenho. Eles estão divididos conforme a opção de curso. Entre os diferenciais está  a disciplina Planejamento e Organização dos Estudos, que proporciona uma melhor visão do universo acadêmico e de como o aluno pode melhorar o seu desempenho, a partir do momento que planeja e organiza as suas atividades.

Além das aulas, os novos alunos têm a possibilidade de conhecer todos os serviços da Universidade, laboratórios, salas de estudos, bibliotecas e espaços diferenciados para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e de lazer.

Mais informações pelo 0800-770-5551.