MERCADO DE TRABALHO – Empresas de tecnologia marcam presença na 22ª Feira de Carreiras da UNISANTOS

Estudantes visitaram os estandes
Organizações receberam currículos

Em alta no mercado de trabalho, as áreas de tecnologia e inovação foram destaque na 22ª Feira de Carreiras da UNISANTOS, que reuniu 1 mil estudantes e 33 organizações que atuam em serviços, logística, comunicação, recrutamento e entidades de classe. Com objetivo de aproximar as empresas que buscam colaboradores com um perfil diferenciado, o evento, no dia 7 de outubro, no Campus Dom Idílio José Soares,  possibilitou que os estudantes entregassem o currículo, fizessem cadastro e trocassem informações com profissionais altamente qualificados.

Ceo da Spacemoon, Manoel Júnior Farias Toledo disse que a feira de carreiras é uma excelente oportunidade para os estudantes e para que sua empresa possa apresentar a área de aceleração de startups, que é um mercado novo. “É muito bom explicar aos alunos e dar oportunidade para eles virarem jovens empreendedores”, ressaltou o representante da empresa que nasceu em Santos e já tem oito projetos que estão sendo acelerados. “A UNISANTOS está de parabéns em proporcionar esse evento aos alunos. Nosso trabalho é tirar a ideia do papel para decolar”, finalizou.

Manoel Farias Toledo
Maria Fernanda Ferreira

Gerente administrativa e da área de Recursos Humanos da Age Technology, Maria Fernanda Ferreira disse que a feira é uma ótima oportunidade para aproximar os talentos das organizações. Há mais de 18 anos na Região Metropolitana da Baixada Santista, a empresa é pioneira na preparação de layouts para o e-social, em tecnologia em nuvem e software de gestão de processos de compra e financeiros. Parceira da UNISANTOS, a empresa participou, neste ano, da Maratona de Programação Santo Scuderi e recebeu na sua sede os melhores colocados. “Viemos aqui mostrar que não é preciso subir a serra, enfrentar o trânsito em São Paulo. Temos muito a oferecer na área da tecnologia da informação”, destacou.

Da BDS DataSolution, Bianca Caroline Pinheiro de Melo contou que é muito importante participar de eventos como a feira de carreiras, pois é uma excelente oportunidade para conhecer o perfil dos estudantes, saber quais são os interesses. “Estar aqui é ótimo para uma aproximação com os alunos”, disse a representante da empresa que tem sede em Santos e atua no desenvolvimento de software para instituições bancárias e para bolsa de valores.

Camila Brito Jubiano
Bianca Caroline de Melo

RECURSOS HUMANOS  O Grupo NPO, que atua na área de Recursos Humanos, está presente na feira de recrutamento desde a primeira edição. Formada em Relações Públicas pela UNISANTOS, Camila Brito Jubiano está há quase 10 anos na empresa e participa do evento todos os anos. Ela disse que uma das missões é fazer com que o estudante esteja preparado para se aproximar do mercado de trabalho, que ele perceba o quanto é importante desenvolver a comunicação interpessoal. Em uma sociedade cada vez mais conectada e indexada pelas tecnologias digitais, ela ressaltou que é preciso vencer as dificuldades de interação de forma pessoal. “O diálogo é muito importante, mesmo para quem pretende seguir na área de TI é preciso desenvolver o contato interpessoal. Estamos aqui para auxiliar, dar dicas e mostrar a importância de uma boa comunicação”, enfatizou.

ORGANIZAÇÕES – Realizada anualmente e organizada pela Assessoria de Relações Institucionais,  a feira reúne empresas e oportunidades nas mais diversas áreas de formação. Neste ano, participaram: Grupo Tribuna; AMBEV; Louis Dreyfus Company – LDC; Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; Associação dos Engenheiro e Arquitetos de Santos; Age Technology; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Conselho Regional de Economia; Maersk Gruppen; BDP Internacional; Banco Santander; Agência Samba; OAB; Ao Pharmacêutico; Conselho Regional de Administração; Conselho Regional de Contabilidade;  ADM do Brasil; Congás; SEMAM Santos; Super Estágios; SpaceMonger; Zero Treze Innovation Space; Prodesan; Bourbon; Poupafarma; Ageo Terminais; Exército Brasileiro; Complexo Andaraguá; AIESEC; Grupo NPO; BDS DataSolution; e Santa Casa de Santos.