MEIO AMBIENTE – I Congresso de Recursos Hídricos da Baixada Santista debate qualidade das águas, o lixo urbano e o tratamento dos seus efluentes

Com o objetivo de debater sobre a qualidade das águas, o lixo urbano e o tratamento dos seus efluentes na Região Metropolitana da Baixada Santista, foi realizado o  I Congresso de Recursos Hídricos da Baixada Santista, entre os dias 20 e 23 de setembro. O evento contou com a participação de pesquisadores, representantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Sabesp, Cetesb, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Agência Nacional de Águas, Secretaria Estadual de Energia e Recursos Hídricos, entre outros. 

 

Durante a abertura das atividades, o reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, ressaltou que o evento  mostra todo o compromisso da instituição com a Região Metropolitana da  Baixada Santista. Ele comentou que o Congresso articula e oportuniza a discussão desses temas, mas que a questão hídrica deve ser trabalhada todos os dias. “O diálogo possibilitará a construção de novos caminhos para essa questão hídrica da região. Que sejamos capazes de fazer esses enfrentamentos com muito estudo e ciência”, destacou.

 

Prefeita da cidade de Praia Grande e presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, Raquel Auxiliadora Chini fez questão de parabenizar a Universidade pela organização e pela possibilidade de debater a temática dos recursos hídricos. “É de grande importância discutir essas questões e todos devem participar do debate, incluindo a sociedade civil”.

 

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO CONGRESSO

> PREVENÇÃO E GESTÃO – O Plano de Bacia Hidrográfica como instrumento das Políticas de Recursos Hídricos

> MARCO LEGAL – Especialistas debatem sobre Plano Estadual de Recursos Hídricos e Saneamento

> DISPONIBILIDADE HÍDRICA – Qualidade da água e o seu consumo são discutidos durante o Congresso

 

 

 

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!