Leopoldianum lança Na Ponta do Laço, primeiro livro de contos de Regina Alonso

Observações e experiências do cotidiano são as fontes de inspiração para os contos da escritora Regina Alonso, que agora estão reunidos em seu primeiro livro do gênero, que será lançado nesta sexta-feira ( 29), às 18 horas, na Aliança Francesa de Santos (Rua Rio Grande do Norte, 98). Na Ponta do Laço é o nome da obra que tem o selo da Editora Leopoldianum da UNISANTOS. 

 

Dividido em cinco capítulos, como forma de organizar o pensamento, o livro destaca a pureza, amores e desamores, o inexorável, as travessias e os sonhos. Cada capítulo tem início com uma poesia, preparando o leitor para um mergulho em um universo que fala do ser humano, da vida em família e da vida em sociedade.

 

“Contos de ficção que se constroem a partir de alguma vivência, do próprio cotidiano”. Assim a autora define sua obra, inspirada por um “cotidiano que alimenta”, e uma cultura diversa, observada em diferentes locais onde passou a infância, adolescência até chegar na fase adulta.

 

Autora – Santista, Regina Alonso é formada em Pedagogia e integra o Grêmio de Haicai “Caminho das Águas”, Grupo Poetas Vivos e Grupo Seis e Meia, do Projeto TAMTAM. Coordenadora do projeto Outras Palavras, oficinas literárias e Roda Encantada, é  autora dos livros Ofício, Ondas Vão e Vem, Tábua de Marés, Olho por Olho, Circularidade, entre outros. Já foi premiada em mais de 20 concursos de poesia e prosa – contos, cr&ocirc,nica e histórias infantis.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!