Justiça Restaurativa é tema do Programa Urbanidades, neste sábado (19)

urbanidades-justiça-restaurativa
Convidados durante gravação do Programa Urbanidades

O Programa Urbanidades recebe neste sábado (19), às 21h30, o diretor administrativo de Programas de Justiça Restaurativa para o Instituto CNA de Pesquisa Pública, em Arlington, nos Estados Unidos, Chip Coldren; a juíza da Divisão de Justiça Juvenil de Chicago, Collen Sheehan; o  juiz titular da Primeira Vara Especial da Infância e da Juventude de São Paulo, Egberto de Almeida Penido; e o membro do Comitê de Direção do Centro de Justiça Restaurativa na Simon Fraser University, em Vancouver, João Salm.

Os convidados irão compartilhar suas experiências e ideias sobre os projetos de Justiça Restaurativa, além de relatar o que os levou a apreciar e acompanhar tais projetos. Eles participaram do Seminário Internacional de Justiça Restaurativa, que ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto, durante a 27ª Semana de Educação Professor Paulo Freire, realizado pela Secretaria de Educação de Santos, com apoio institucional da  UNISANTOS.

Sob o comando do professor doutor Cesar Bargo Perez, o Urbanidades é exibido, aos sábados, na TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40). O programa também estará disponível no site www.programaurbanidades.com.br.