INTERCÂMBIO – Estudante do curso de Cinema participa do Programa de Mobilidade Acadêmica, na França

Fernanda Rumblesperger

Estudante do curso de Cinema da UNISANTOS, Fernanda Rumblesperger está na Université de Caen Normandie, na França, participando do Programa de Mobilidade Acadêmica. Durante seis meses, ela fará disciplinas no curso Arte de Espetáculo, na modalidade Cinema, da instituição francesa, o que contará como créditos para o seu currículo.

Formada em Administração pela UNISANTOS, Fernanda conta que um dos motivos que a fez retornar para instituição para cursar Cinema foi a possiblidade de realizar o intercâmbio em outro país. Nesta primeira etapa, está cursando história do cinema, indústria do cinema, animação e cinema de fantasia.

Fernanda ressalta que o curso tem uma forte base teórica, o que considera bem interessante para se aprofundar na história do cinema. “Aqui está sendo bem bacana. Eles fazem de tudo para você se adaptar, desde o momento em que é aceito. Também enviaram muito material sobre o dia a dia na França, como estudante, e sobre a cultura francesa. Tivemos uma semana inteira de eventos culturais, esportivos e passeio pelo centro da cidade”, diz.

A preparação para o intercâmbio foi organizada, pois Fernanda já estava estudando a Língua Francesa há alguns anos e fazendo um planejamento financeiro também. Mas, esta não é a primeira viagem internacional dela realizando estudos. Há alguns anos realizou um curso de MBA, em Manchester, na Inglaterra.

Para mais informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica, clique AQUI.