Recém-formado pelo curso de Farmácia, Murilo Médici Batista Andrade foi aprovado, em 1º lugar, para o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) em Farmácia Hospitalar – introdução à Farmácia Clínica, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Dividido em três fases, o processo seletivo, voltado para recém-graduados, contou com 46 candidatos que disputaram as 15 vagas existentes.
Segundo Murilo, a experiência será muito rica, tanto em relação ao aprendizado quanto em relação aos contatos profissionais que fará, afinal estará atuando, a partir do dia 6 de março, durante 1 ano, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, no maior hospital da América Latina. Ele vivenciará a prática diária do farmacêutico no atendimento hospitalar e ambulatorial dos pacientes provenientes do SUS.
Em relação ao processo seletivo, Murilo afirma que o conhecimento adquirido na UNISANTOS não deixou a desejar em nada, tanto que na primeira fase, de 50 questões ele errou apenas quatro. Um diferencial apontado pelo recém-formado é o Programa de Iniciação Científica. Durante dois anos e meio, desenvolveu projetos de pesquisa, foi contemplado com bolsa do CNPq, teve resumos aprovados em congressos e participação em eventos científicos. Também realizou estágios na Prefeitura de Guarujá, Santa Casa de Santos, Beneficência Portuguesa e em farmácia de manipulação.
PAP – O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) é um projeto de bolsas do Governo do Estado de São Paulo, sob a responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (Fundap), voltado para recém-graduados de diferentes cursos da área da saúde.