No início, a ex aluna trabalhava como desenhista e, em 1989, foi efetivada como arquiteta. Para Marise, receber o prêmio é motivo de orgulho. “É muito grande a emoção, a alegria e a satisfação que sinto em receber esta homenagem tão especial para mim e para minha família. Estou orgulhosa e honrada, não somente por ser a primeira mulher a receber este premio, mas principalmente por ter meu trabalho respeitado e reconhecido”.
Há mais de 20 anos atuando como arquiteta, ela ainda se lembra da convivência durante o curso na UNISANTOS. “O relacionamento entre professores, alunos e funcionários da UNISANTOS sempre foi muito cordial e amigável. O atelier era um local de encontros com os amigos e realizações de trabalhos. Fiz grandes amizades que permanecem até hoje”.
Marise também fez pós-graduação em Engenharia Ambiental na Católica. Essa especialização permitiu que fosse transferida para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, onde exerceu vários cargos. Atualmente, a arquiteta é assessora técnica da secretaria. Responsável por vários projetos ligados ao meio ambiente, Marise acredita em um mundo mais justo. “Sempre acreditei no desenvolvimento sustentável e vou continuar lutando para termos um mundo mais socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto, capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações”.
Experiente e realizada, a arquiteta é um exemplo a ser seguido. “Construí a minha carreira na Prefeitura, trabalhando com muita dedicação, respeito e profissionalismo, conseguindo vencer vários desafios, atingindo assim o objetivo maior que é servir a comunidade visando à qualidade de vida de toda a população da nossa cidade”, assim Marise resume sua vida profissional.