EXTENSÃO – Estudantes dos cursos de Administração, Contábeis e Economia realizam atendimento gratuito para Declaração de IR

Atendimento realizado pelos estudantes prossegue até o dia 23 de maio, no Campus Dom Idílio José Soares

Estudantes e docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas estão realizando a Declaração de Imposto de Renda 2024 para pessoas físicas com renda familiar, anual, de até R$60 mil, e ou patrimônio no limite de R$400 mil.

Estudantes orientam, checam documentos e fazem a declaração

Totalmente gratuito, o serviço de extensão à comunidade, que ocorre pelo 15º ano, teve início ontem, prossegue hoje e nos dias 16, 21, 22 e 23 de maio, das 16 às 18 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). O atendimento é limitado a 30 pessoas por dia. As senhas são distribuídas nos respectivos dias, a partir das 13 horas.

Maria Aparecida Gomes

Para Maria Aparecida Gomes da Silva, o serviço oferecido pela UNISANTOS é muito importante. Ela já conhecia o trabalho realizado pelos estudantes e ressaltou a qualidade no atendimento. “Esse serviço vale muito a pena e no ano que vem estarei aqui de novo”, disse a aposentada que já utilizou os serviços do Juizado Especial Cível da UNISANTOS e foi vitoriosa em duas causas.

Humberto Lombardi

Aposentado, Humberto Lombardi realiza, há 6 anos, a Declaração de IR na UNISANTOS. Ele tem as melhores referências da instituição porque sua filha é formada em Sistemas de Informação e o seu currículo foi muito valorizado. “Esse serviço que a Universidade presta aqui é essencial, pois muitas pessoas não têm o conhecimento para fazer a sua declaração. Aqui, a gente tem segurança no trabalho realizado. O atendimento é maravilhoso. Sempre recebo orientações do que é necessário declarar. Isso é muito bom, mas considero que o mais interessante é que são estudantes fazendo isso, dedicando um tempo para ajudar”, ressaltou.