EXTENSÃO – Estudantes do curso de Jornalismo realizam o projeto “De Olho na Rua”, com foco na Vila Mathias

Capa do projeto

Observar o cotidiano do Bairro Vila Mathias, em Santos, pesquisar e relatar os fatos. Assim, os estudantes do 1º semestre do curso de Jornalismo enfrentaram os desafios do trabalho de um repórter e realizaram o projeto de extensão “De Olho na Rua”.

Os assuntos foram os mais variados, desde problemas enfrentados pelos moradores do bairro até curiosidades. Em pauta, os impactos das obras do VLT, insegurança, áreas esportivas, universidades, unidades de saúde, comércio, transporte coletivo e acessibilidade, entre outros.

O projeto foi realizado sob orientação dos professores João Batista de Macedo Mendes Neto e Marcelo Luciano Martins Di Renzo (textos), e José Reis Filho (planejamento gráfico).