Construir pontes enriquecendo relações com a comunidade, através de um diálogo produtivo, proporcionando novos olhares e possibilidades. Esse é o objetivo dos encontros da Promotoria Comunitária de Santos, que acontecem há cinco anos, por conta de parceria entre a UNISANTOS e o Ministério Público do Estado. Por conta da pandemia de Covid-19, no dia 24 de setembro foi realizada a primeira reunião de forma remota.
Para aproximar ainda mais os laços com a comunidade, durante nesse cenário, foi discutido a possibilidade de uma aproximação com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) municipal, por ser um organismo de assistência social importante, que atende às necessidades da população mais carente e vulnerável. “Sugiro como uma atividade extra da promotoria comunitária, substituir as visitas à comunidade e marcar uma reunião online com os Cras, expondo que a promotoria comunitária pretende estreitar vínculos”, ressaltou um dos coordenadores da Promotoria, o promotor de justiça Carlos Alberto Carmello Júnior, que também é docente na UNISANTOS.
Também participaram do encontro como representantes institucionais. o promotor e professor mestre, Ivan da Silva; a coordenadora estadual do projeto, promotora Fernanda Dolce; e o promotor de justiça aposentado, Roberto Luiz Ferreira de Almeida Júnior, que discutiram pautas para melhoria a toda comunidade.