EXTENSÃO – Curso de Pedagogia realiza atividades para mais de 300 crianças do Núcleo Jabaquara e Casa Vó Benedita

Atividades na Brinquedoteca e…
…em diferentes espaços da instituição

Mais de 300 crianças do Núcleo Jabaquara de Santos participaram, no último dia 9, de oficinas e jogos educativos organizados pelos estudantes do curso de Pedagogia, em comemoração à Semana da Criança. No dia 10, também foram recebidas as crianças atendidas pela Ong Casa Vó Benedita para realização das mesmas atividades.

 

Contação de histórias, linguagem corporal e ritmo, desenvolvimento de desenhos, circuitos de bambolês e até a tradicional amarelinha fizeram parte das atividades realizadas na Brinquedoteca “Profa. Júlia Sérgio” e em outros espaços no Campus Dom Idílio José Soares.

 

…diferentes atividades
Estudantes de Pedagogia prepararam…

O Núcleo Jabaquara reúne as escolas Theresinha de Jesus Siqueira Pimentel, no morro São Bento; Deputado Rubens Lara, no morro Nova Cintra; Escola Dino Bueno, na Vila Mathias, e a Gota de Leite, na Encruzilhada. Para o coordenador, professor Rogério Manzano, as atividades na universidade contribuem para que as crianças comecem a pensar no futuro profissional. “A gente quer que as crianças, nesta fase inicial do fundamental, deslumbrem a universidade como um território participativo e principalmente vendo as atividades proporcionadas neste ambiente. Queremos que eles pensem em um futuro e já planejem o que querem fazer”, disse.

 

Rogério Manzano

Estudante do 4º semestre de Pedagogia, Bianca Messias foi uma das monitoras das atividades. Ela conta que a experiência foi importante para aliar a teoria à prática, pois exigiu a criação de estratégicas para desertar o interesse das crianças e muita responsabilidade, o que foi importante para compreender como deve ser a postura de uma profissional da área da educação.

 

Para as crianças, sair de um ambiente em que elas ficam a semana inteira e vir para um local diferente, com tantas atividades, é mágico. Elas chegam aqui e falam: quando eu crescer, vou estudar aqui onde os adultos estudam”, disse a coordenadora do curso de Psicologia, Priscylla Krone Martins Coratti Sarsano de Godói. Ela também explicou que as atividades foram preparadas pelos estudantes a partir dos componentes curriculares, sendo que elas fazem parte de um planejamento pensado desde a recepção até o encerramento.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!