O reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, entregou as portarias com as nomeações do coordenador do curso de Doutorado, professor doutor Alcindo Fernandes Gonçalves, e da vice-coordenadora, professora doutora Maria Luiza Machado Granziera. Em seu discurso, dom Jacyr Francisco Braido lembrou da trajetória de sucesso da instituição, desde a sua fundação e importância para o desenvolvimento da região. “Dom Idílio José Soares deu início a essa história de sucesso. Hoje, também estamos fazendo história”.
Com foco na formação humanista e nos valores essenciais e inegociáveis para instituição, o reitor Marcos Medina citou as inúmeras realizações em 2011, frutos de um trabalho contínuo, comprometido com a verdade e a justiça. Segundo ele, mais do que significativa, a instalação do Doutorado nesta área dá início às comemorações pelo Jubileu de Diamante da Faculdade de Direito.
A formação contínua dos alunos da UNISANTOS foi citada pela diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Renata Soares Bonavides Pilotto, que lembrou da instalação da Faculdade, há quase 60 anos, e sua história de sucesso, dentro de princípios éticos e valores de justiça e solidariedade. Citou o trabalho da Reitoria com a integração entre a Graduação e os programas de Mestrado e enfatizou que a Católica passa a ser a única a dar condição aos seus alunos de cursar um Doutorado inédito no País.
Cerimô,nia
A Orquestra Sinfô,nica Jovem UNISANTOS, sob a regência do maestro Beto Lopes, e participação especial da cantora Carmencita Peres, executou diferentes composições, com destaque para o hino da “Casa Amarela”, que tem letra de Cláudio José dos Santos e música do próprio maestro.