No segundo semestre de 2013, a visita de avaliadores do MEC, para fins de renovação e reconhecimento de cursos, resultaram em excelentes conceitos. Biologia, Design de Interiores, Matemática, Música e Relações Internacionais atingiram notas máximas em inúmeros critérios avaliados, o que resultou em notas 4 para todos os cursos.
Para fins de reconhecimento, os avaliadores analisaram três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A visita in loco, análise de documentos e reuniões com direção, corpos docente e discente resultaram nas excelentes notas, comemoradas pela comunidade acadêmica.
No curso de Biologia, entre os inúmeros destaques, atingiram nota máxima os seguintes critérios: perfil profissional do egresso, apoio ao discente, experiência profissional, regime de trabalho, titulação do corpo docente, periódicos e laboratórios. Design de Interiores também teve resultados excelentes nos quesitos experiência dos professores, sala de aula, periódicos especializados, laboratórios e experiência da coordenação.
O curso de Matemática teve notas máximas no apoio ao discente, número de vagas, experiência profissional dos professores, atuação do coordenador, experiência no exercício da docência, bibliografia (básica e complementar) e periódicos especializados. Música atingiu excelência no perfil profissional do egresso, objetivo do curso, apoio ao discente, número de vagas, experiência do corpo docente, titulação do corpo docente, funcionamento do colegiado de curso, laboratórios, bibliografia (básica e complementar) e periódicos.
Relações Internacionais atingiu nota máxima com o corpo docente e a experiência profissional, o núcleo docente estruturante, a organização didático-pedagógica, os conteúdos curriculares, o apoio ao discente, o estágio curricular, e a infraestrutura em relação a laboratórios e salas de aula.