Docente é um dos palestrantes em workshop de Geoprocessamento da AGEM

Jhonnes-Vaz
O professor Jhonnes Vaz durante a apresentação

Representando a UNISANTOS, o professor mestre Jhonnes Alberto Vaz, dos cursos de Engenharia, Ciências Biológicas e Arquitetura e Urbanismo, foi um dos palestrantes do IV Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), que aconteceu em Itanhaém, no dia 26 de abril. O evento, organizado pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), teve o propósito de capacitar gestores da região, destacando o uso de geoprocessamento na administração pública.

Com o tema “A potencialidade da utilização das geotecnologias nas pesquisas desenvolvidas em universidades e sua aplicabilidade na gestão pública”, o objetivo da palestra do professor foi levantar questões relacionas à administração, planejamento e gestão urbana e regional, por meio da apresentação de pesquisas desenvolvidas na UNISANTOS e em outras instituições.  Entre as geotecnologias discutidas estavam os Sistemas de Informação Geográfica, Geoprocessamento e Sistemas de Posicionamento por Satélites. Durante a palestra, o docente também abordou a aplicação e os benefícios que pesquisas universitárias podem trazer para a administração pública, destacando a importância de uma atuação conjunta.