Único na região, o curso de Relações Públicas da UNISANTOS figura entre os melhores do País. Em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), para fins de renovação de reconhecimento de curso, ele recebeu a nota máxima (5). Os avaliadores estiveram na instituição entre os dias 9 e 12 deste mês e chancelaram a excelência nas dimensões infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente.
Em relação à infraestrutura, o curso recebeu notas de excelência em todos os itens que envolvem laboratórios didático-especializados, equipamentos, salas de aula, bibliografia disponível, periódicos especializados, entre outros. Outros destaques ficaram por conta da dimensão corpo docente, com notas máximas para a atuação do Núcleo Docente Estruturante e da coordenadora, pelo envolvimento e comprometimento. O regime de trabalho, titulação e experiência do corpo docente também foram ressaltados e obtiveram nota 5.
Na organização didático-pedagógica, os avaliadores consideraram excelente o apoio ao discente, os programas de apoio extraclasse e psicopedagógico, de acessibilidade, de atividades de nivelamento e extracurriculares. Outro destaque é em relação às tecnologias: “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) implantadas no processo de ensino-aprendizagem permitem, de maneira excelente, a execução do projeto pedagógico do curso e a garantia de acessibilidade e domínio”, justificam.
História – Pioneiro na região, o curso de Relações Públicas foi criado em 1970 quando foi fundada a Faculdade de Comunicação de Santos. A sua trajetória de sucesso pode ser comprovada pelos inúmeros egressos bem colocados no mercado de trabalho e pelas inúmeras premiações em congressos científicos e acadêmicos.
O curso prepara o futuro profissional para o planejamento estratégico da comunicação das organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, com habilidades específicas para planejar eventos, organizar cerimonial e protocolo, assessorar a imagem de personalidades públicas e, principalmente, manter o bom relacionamento com os vários públicos de interesse.