Curso de Nutrição inicia com mais uma turma no Programa de Orientação Nutricional

ambulatorio-nutricao
Alunos do curso de Nutrição focam na busca por uma alimentação saudável

Para que as pessoas levem uma vida mais saudável e com uma alimentação balanceada e adequada, o Programa de Orientação Nutricional, do curso de Nutrição da UNISANTOS, iniciou o trabalho, totalmente gratuito, com mais um grupo, ontem, no Campus Dom Idílio José Soares. Sob a orientação da professora doutora Renata Doratioto Albano, os pacientes tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre alimentação, além de assistirem a uma palestra sobre reeducação alimentar.

O programa, desenvolvido pelos alunos do curso de Nutrição, tem como intuito introduzir hábitos saudáveis a todos os participantes, para que, ao final, eles possam cumprir todas as metas estipuladas pelo projeto e levar uma vida com mais saúde. Com duração de dois meses, os encontros semanais acontecem todas as terças-feiras, até o dia 5 de maio. Com uma infraestrutura diferenciada, os pacientes também realizam exames, no Ambulatório de Nutrição, e testam, na prática, algumas receitas saudáveis, no Laboratório de Gastronomia e Nutrição.

ambulatorio-nutricao2
Pacientes recebem orientação durante os encontros

Segundo a dona de casa, Cristiane Santiago dos Santos, de 32 anos, que ficou sabendo do serviço por meio de uma aluna recém-formada pelo curso, a iniciativa da Universidade é muito interessante pelo fato de você receber uma orientação nutricional e poder aprender técnicas de como ter uma alimentação saudável.

Outra que aprova o projeto da UNISANTOS é a funcionaria pública Debora Aguiar Gatto, de 45 anos, que ressalta a oportunidade de poder participar do grupo. “Esse tipo de programa é muito bom, pois você tem a possibilidade de conhecer mais sobre esses hábitos e de maneira gratuita”.