Curso de História realiza exposição em comemoração ao mês do folclore

No mês em comemoração ao folclore, o curso de História da UNISANTOS, por meio do Centro de Estudos Folclóricos Albino Luiz Caldas (CEFALC), realiza no pátio do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), até o dia 5 de setembro, a exposição Folclore Lúdico: Brinquedos Populares.
Na exibição é possível conhecer um pouco mais sobre a história de brincadeiras antigas e tipicamente folclóricas, como por exemplo, jogo de pedrinhas ou cinco marias, fantoches, máscaras, boneco pula-pula, bolinha de gude, bibloquê, peteca, cata-vento, ratinho, entre outras brincadeiras.
Livro – O folclore também é tema do livro “Folclore em Santos – Como Aplicá-lo na Escola”, lançado em 2010, de autoria da professora Yza Fava de Oliveira, com selo da Editora Universitária Leopoldianum. A obra apresenta as principais manifestações folclóricas em Santos, envolvendo brincadeiras, festas, danças e músicas, além de roteiros para elaboração de projetos e atividades para professores aplicarem no cotidiano de suas aulas. O livro está disponível para venda no site da Editora Leopoldianum.