Coordenador da Editora Leopoldianum é reeleito na Câmara Brasileira do Livro

MarceloDiRenzo
Professor Marcelo
Di Renzo

Coordenador da Editora Universitária Leopoldianum, o professor mestre Marcelo Luciano Martins Di Renzo, foi reeleito, pela segunda vez consecutiva, para mais um mandato no Conselho Consultivo e de Fundadores da Câmara Brasileira do Livro (CBL), na gestão 2015/2017. A eleição do docente e coordenador do curso de Jornalismo da UNISANTOS aconteceu no dia 26 de fevereiro, durante a assembleia geral da entidade, realizada em São Paulo.

O professor também é membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), tendo tomado posse no dia 2 de fevereiro, para a gestão de 2015/2016, onde integra a área de humanidades, que contempla livros, periódicos e publicações. Além disso, o docente é diretor de comunicação da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), desde 2011.

Câmara Brasileira do Livro (CBL) –  É uma entidade que tem como missão atender aos objetivos de seus associados e ampliar o mercado editorial, por meio da democratização do acesso ao livro e da promoção de ações para estimular e difundir a leitura.