CONVÊNIO – Secretária de Educação de Santos destaca novo programa formativo em parceria com a UNISANTOS

Cristina Barletta destaca o potencial da UNISANTOS

“Tenho as melhores expectativas, pois a Universidade tem esse potencial, essa vocação”, disse a secretária de Educação de Santos, Cristina Barletta, durante reunião, ontem, com dirigentes da UNISANTOS para definir o início de mais um projeto em parceria. Dessa vez, um programa formativo voltado para diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e supervisores de ensino.

 

A secretária considera que essa parceria é essencial porque a UNISANTOS também forma os futuros docentes. Acredita que a contribuição da Universidade é fundamental para que os professores tenham as melhores condições para uma prática educativa. Neste processo, afirma que é preciso que o educador esteja atualizado.

 

QUALIFICAÇÃO – A parceria da UNISANTOS com a Prefeitura de Santos no programa mestre-aluno, um incentivo para o docente cursar mestrado e doutorado com auxílio financeiro do poder municipal, também motivou para um novo programa formativo que deve iniciar em breve. “Essa formação reverbera na sala de aula e os nossos alunos saem ganhando com isso”, destaca Cristina Barletta.

 

Outra parceira com a UNISANTOS que a secretária ressalta como fundamental é a assistência psicossocial que está sendo realizada no Núcleo Jabaquara da Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar – APASEM. No local, estudantes e docentes do curso de Psicologia atendem os estudantes no contraturno das aulas das escolas municipais Deputado Rubens Lara, do Morro Nova Cintra, e Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel, do Morro São Bento. “Já tínhamos uma necessidade e ela foi potencializada pela pandemia. A psicologia vem contribuindo muito com esse trabalho”, disse

 

ESTAÇÃO CIÊNCIA – Inaugurada no dia 22 de março, a Estação Ciência, implantada pela UNISANTOS na APASEM, também foi ressaltada pela secretária Cristina Barletta. Com equipamentos e docentes da instituição para o desenvolvimento de projetos, o espaço foca na importância da sustentabilidade e destaca boas práticas, inclusive que são utilizadas na própria Associação, com o reaproveitamento da água. “Esse trabalho é muito bom, pois os estudantes podem ser multiplicadores e entender a necessidade de trabalhar com a sustentabilidade”, destacou

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!