Câmara de Santos outorga título de Cidadão Emérito ao chanceler da UNISANTOS

Dom Tarcísio Scaramussa

Chanceler da UNISANTOS e presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL), o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, receberá o Título de Cidadão Emérito de Santos, no próximo dia 14, às 19 horas, em sessão solene no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 – Vila Nova).

A outorga é baseada no Decreto Legislativo nº 27, de 26 de junho de 2017, apresentado pela vereadora Telma Sandra Augusto de Souza, que fará o discurso de saudação durante a sessão solene.

DOM TARCÍSIO – No dia 6 de maio de 2015,  Dom Tarcísio Scaramussa foi nomeado bispo diocesano de Santos, pelo Papa Francisco, data em que automaticamente se tornou chanceler da UNISANTOS.  No dia 27 de abril de 2016, em Assembleia Geral, foi eleito presidente da SVSL, mantenedora da Universidade e do Liceu Santista.

Natural de Vargem Alta (ES), nasceu em 19 de setembro de 1950. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2008, após ser nomeado pelo Papa Emérito Bento XVI, como bispo auxiliar de São Paulo. Em sua missão episcopal, dom Tarcísio exerceu a função de vigário episcopal da Região Sé, secretário do regional Sul 1 da CNBB, bispo referencial para o Setor Universidades, Ensino Religioso, Dimensão Bíblico-catequética e Setor Juventude, também na CNBB.