Aprovados entre 88 candidatos para residência em área profissional da Saúde, do Hospital das Clínicas, os estudantes do curso de Farmácia, Cássio Bueno Pinheiro e Giovanna Rego Vilar, irão cursar especialização caracterizada por ensino em serviço, durante dois anos, em regime de dedicação exclusiva.
A seleção é constituída de três fases, uma prova composta de 40 questões objetivas, prova com três questões dissertativas e análise curricular. Cássio Pinheiro, aprovado em 6º lugar, diz que o curso de Farmácia contribuiu muito para o bom desempenho na prova que o diferencial da UNISANTOS está no corpo docente. “No curso de Farmácia, é visível que os professores são especialistas no que dizem! A maioria deles tem bastante experiência prática, e assim trazem essas experiências para a sala de aula, enriquecendo muito a teoria apresentada”, ressalta.
Com foco na residência, Cássio pretende, no futuro, atuar na área de Farmácia Clínica, mais especificamente na área de Oncologia. “Essa oportunidade de fazer a pós na USP é uma das melhores formas de alcançar os meus objetivos”, conta.
DESAFIOS – “O curso da UNISANTOS é um grande diferencial tanto para o currículo quanto para a residência. Foi muito incrível durante a prova ver as questões e lembrar dos meus professores falando justamente o que eu precisava durante as aulas. Os professores da Farmácia são superpreparados e fazem toda a diferença”, exalta Giovanna Vilar. Para ela, a prova foi desafiadora, mas com a preparação e ajuda dos docentes conseguiu superar todos os desafios.
Giovanna diz que o curso da UNISANTOS contribuiu para o resultado, pois os professores deram todo o suporte necessário para conseguir fazer a prova com tranquilidade. Focada, já tem planos para o futuro: “para os próximos anos meus planos são focar na residência e, em seguida, na parte acadêmica, com o mestrado em Farmacologia, na USP. Profissionalmente, pretendo atuar como farmacêutica clínica em algum hospital de São Paulo, diz.