A ação foi coordenada pela Pastoral da Universidade e contou com a presença de alunos de diferentes cursos. João Paulo Figueiredo, do curso de Jornalismo, disse que o ato é importante para mostrar que o movimento do jovem católico existe e que a Diocese de Santos está envolvida com a JMJ.
Segundo ela, a intenção de trazer a Cruz para a Universidade é sensibilizar e reafirmar a fé da juventude católica. “É mostrar que o jovem católico se diverte, tem as mesmas alegrias que qualquer um, mas vive a sua fé, ama Deus”. A ideia é ainda levá-la a hospitais e presídios. “É fazer o que Jesus ensinou. Levar a palavra a todos”.
Programação – Hoje (15) e amanhã (16), a Cruz estará no Campus Dom David Picão (Rua Carvalho de Mendonça, 144). No dia 17, Ela parte para outra instituição de ensino e retorna para a UNISANTOS, no dia 22, permanecendo no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589), até o dia 24.
No dia 27, a Cruz Peregrina retorna para o Campus Dom Idílio José Soares. No dia 28, às 20h30, haverá Missa de Despedida e no dia 29, às 20h30, apresentação musical de encerramento das atividades.