Alunos de Enfermagem têm trabalhos aprovados para congresso de saúde pública

Enfermagem-Congresso
Alunos apresentam pesquisas no formato de banner

Quinze alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem da UNISANTOS tiveram suas pesquisas aprovadas para o Congresso Paulista de Saúde Pública de 2015, que será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), entre os dias 26 e 30 de setembro, na cidade de São Carlos.

Abordando diferentes aspectos da área da saúde, os trabalhos, que serão apresentados no formato de banner, foram desenvolvidos pelos universitários na disciplina Iniciação a Pesquisa Aplicada as Ciências da Saúde, sob supervisão da professora mestre Luzana Mackevicius Bernardes.

Os trabalhos aprovados são: 1 – Abuso Sexual Infantil Intrafamiliar na Perspectiva de Saúde: Fatores de Risco e Fatores de Proteção (Ana Carolina de Souza e Michelle Esteves Gomes); 2 – Idoso e Acessibilidade: Adequação do ambiente residual (Adriana Fazolino, Andressa Novo, Vanessa Resstom e Vilma Pinto) 3 – Fatores associados a Infecção pelo HIV/AIDS entre Adultos e Jovens (Bianca Hippe Prado, Nathany Moura Machado e Vitoria Delgado) 4 – A Política Nacional de Humanização nos Serviços de Urgência e Emergência: Revisão Sistemática da Literatura (Gabriela Palermo Lanzilotti, Carolyne Garcia e Letícia Silva Dayraute Lopes) e 5 –  Musicoterapia como Recurso no Cuidado e Recuperação do Neonato e da Criança Hospitalizada (Dandara Arantes, Denys Nilson Ormenezes e Carolina de Oliveira Bazo).