Alunos da UNISANTOS fazem intercâmbio em universidades da Europa

Vivenciar outras culturas, trocar informações, ampliar relações humanas, enxergar o mundo de uma maneira global e complementar a formação. Esse é o objetivo comum entre os cinco alunos da Católica UNISANTOS que irão viajar para um intercâmbio internacional, durante seis meses, na Europa.

Do curso de Relações Internacionais, Fernanda Silva Santos e Giovanna Romiti de Oliveira embarcam em setembro para a cidade de Coimbra, onde vão estudar na tradicional Universidade de Coimbra. “Optamos pela Universidade de Coimbra em razão da fama da instituição e também observamos a grade, que é bastante rica”, comenta Giovanna.
Fernanda espera que a oportunidade de estudar em Coimbra contribua muito para seu aprendizado, além da proporcionar enriquecimento cultural e um diferencial no currículo. Ela destaca os convênios da UNISANTOS com instituições internacionais como um agente facilitador para os interessados em intercâmbio. “É muito bom esse incentivo, pois seria um tanto inviável o intercâmbio”, comenta.
Cursando Arquitetura e Urbanismo, Fiama Evangelista da Costa também embarcará em setembro para Portugal. O destino da universitária será a Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto. “Essa é uma excelente iniciativa da UNISANTOS, pois proporciona ao aluno a possibilidade de ampliar seu conhecimento”, descreve Fiama.
Ela acrescenta que a Europa é extremamente rica em histórica e exemplos arquitet&ocirc,nicos, e que essa vivência representa um diferencial no currículo de qualquer profissional.

Bolsa – Aprovadas no processo seletivo do Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas, realizado em parceria com a UNISANTOS, Maria Estela de Freitas Maestá, do curso de Psicologia, e Yasmin Ribeiro Marques, do curso de Relações Públicas, também embarcam em setembro para o intercâmbio na Europa. As estudantes irão para a Universidade de Cádiz, na Espanha.